Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

VENCENDO O QUE PODE VENCÊ-LO


A todo momento alguém direta ou indiretamente, ou até nos mesmos nos achamos num solo duro, árido e num clima seco, quando olhamos ao redor, sem muita demora reconhecemos que ambiente sufocante nos achamos, o deserto de areias movediças, de tempestades de areias, de animais perigosos e de ladrões cruéis faz agora parte do nosso cenário, o que podemos aprender com essa lição? É possível encontrarmos força num lugar que existe para roubá-la.
Encontrei a resposta através da espécie que se tornou bastante conhecida na mídia com a animação dos estúdios Disney "O Rei Leão", onde um dos personagens principais é o suricate Timão.

O suricate, também chamado de suricato ou suricata é um pequeno mamífero, nativo do deserto do Kalahari. Estes animais têm cerca de meio metro de comprimento, em média 1 kg de peso, e pelagem acastanhada. Alimentam-se principalmente de insetos: larvas de escaravelhos e de borboletas; também ingerem: aranhas, escorpiões, pequenos vertebrados (répteis, anfíbios e aves), ovos e matéria vegetal. São relativamente imunes ao veneno das najas e dos escorpiões, sendo estes, inclusive, um dos alimentos que mais apreciam.

A vida do suricate nos ensina que precisamos vencer rapidamente quem nos deseja tragar, enquanto muitos se amedrontam pelo inimigo, o suricate o supera e o torna menu principal no seu cardápio.
Esse é o grande ensino desse pequenino, mas valente mamífero. Ao alimentar-se de animais perigosos como a naja e o escorpião ao longo de sua historia foram passados aos genes da espécie uma imunidade aos seus descendentes e hoje são completamente imunes aos mesmos.
Vivemos para alcançarmos esse triunfo, tudo que existe em você é em todo momento difundido e disseminado em outras pessoas através de momentos, lembranças e circunstâncias vivida.
Que ensino você tem passado? Você espera uma geração melhor mais como você reage as feras perigosas que rondam as áreas desérticas do seu ser? É tempo de superar-se, de olhar a história de pessoas vencedoras que estiveram com você, a maneira de superar o veneno lançado pela hipócrita sociedade, de olhar para as najas da vida e não temê-las, pois, sabe que dentro de você existe uma certeza e força própria e única que veneno algum poderá roubar.
Quantos suricates nao tiveram que morrer para que hoje eles pudessem superar o inimigo que antes quase dizimara toda a sua existência? Até quando você permitirá que áreas da sua vida sejam destruídas por ignorar a lição preciosa que o deserto tem a te oferecer?
Se tivessem desistido de enfrentar as serpentes e escorpiões nunca teriam superado os inimigos, mas como um ditado nos ensina:
Quem não arrisca não petisca!
O deserto cansa, o deserto traz medos e inimigos terríveis e temerosos, mas é nele e por ele que você aprende a vencer o que quer vencê-lo, o medo de acreditar em você mesmo
Você pode!
Acredite e se arrisque, pois onde hoje você enxerga medo e dor
Encontrará no novo amanha um verde de CORAGEM, ALEGRIA e AMOR.

By Jef

2 comentários:

  1. Realmente temos que ter ser gurança em nos mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Como uma simples história de sobrevivência nos ensina tanto!!! As vezes agimos de várias formas: somos a naja que tenta vencer pelo poder de seu veneno ou pela fama de traiçoeira ou somos o suricate que vence o poder e a fama da serpente!!! Que bom se todo o mundo pensasse e agisse como o suricate que esquece com quem está lhe dando e simplesmente enfrenta medos e tabus!!! Que se tivéssemos sempre a audácia e a coragem do pequenino suricate de vencer e superar os que o oprimem e tentam impedir seu curso natural de vida!!! Muito bom, meu amigo! Eu sempre acho que me surpreendi o suficiente com suas fantásticas histórias... Mas, sempre vem a surpresa de um novo ensinamento e sabedoria em suas pequenas, simples e fantásticas alusões à vida desse nosso reino animal que sempre tem tanto a nos ensinar!!! Um grande abraço. Até a próxima história!!!

    ResponderExcluir