Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de março de 2011

ACEITANDO A RENOVAÇÃO


Caranguejo

Estive um tempo ausente por questão de saúde, em foco específico da minha vista, já estou me tratando e poderei me dedicar mais ainda ao que amo fazer.
Como ainda não estou com os óculos, não posso forçar muito a escrita e leitura já que é na parte da noite que fico mais concentrado.
Mas, como sou teimoso por essência, e sei que muitos leitores e amigos aguardam que eu poste um texto, hoje resolvi escrever sobre esse crustáceo tão famoso e que muitos preferem na panela, eu estou aqui para extrair do mesmo, uma lição duradoura, um degustar refletivo sobre o mesmo.
O caranguejo pode criar uma nova e mole carapaça por dentro da antiga, depois ele através de um processo meticuloso, abre um dos anéis abdominais, se retira deixando o revestimento anterior completo e se esconde ate endurecer a nova carapaça. Neste processo ele se expande 12%. Quando uma nova carapaça começa a surgir, em seu interior o espaço diminui e a pressão aumenta, pois algo novo está surgindo, dói demais, mas no final desse processo doloroso uma nova e mais resistente defesa ele terá e ainda crescerá e poderá alcançar e conquistar por esse crescimento novos territórios e capturar novas presas, um novo menu surgirá.
Somos assim ao recebermos o novo, é um processo não muito fácil, nos acostumamos com o que temos e achamos que é o melhor, mas isso é um ledo engano.
Os gênios da historia já diziam que uma mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.
Você pode render e crescer muito mais, não importa o que já viveu e alcançou.
Novos horizontes, territórios e menus aguardam por você.
Nem sempre é um processo fácil, requer entrega, paciência e com isso você vai lapidando e trabalhando melhor algumas áreas esquecidas.
Mas no final do processo vale a pena, a renovação chega, a resistência se agiganta, a força se apodera de uma maneira única e você sai mais confiante para os desafios
Seja um caranguejo guerreiro e suporte o que for!
E que você desfrute de um novo menu de um mar de conquistas e vitórias que aguardam unicamente a sua Ação e Atitude.
Viva esse crescimento!
Seja um caranguejo guerreiro e suporte o que for!

By
Jef Poeta

Um comentário: