Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

SUPERANDO O MEDO


Nesses dias, meu amigo se dirigiu a mim pelo Facebook e disse-me que havia lido no jornal que a avestruz é a ave mais medrosa do mundo. Resolvi, então, descobrir um pouco mais sobre a maior ave do mundo.
Dotada de tanta força, ela pode facilmente quebrar vários ossos de animais muito mais fortes do que ela. Isso acontece mais quando precisa defender sua ninhada dos predadores. Dizem que até de borboleta ela tem medo: isso é uma coisa que por um tempo circulou na internet.
Na realidade, a estória que a ave enterra sua cabeça ao se sentir em perigo é pura lenda, um mito. Não passa de contos de desenhos animados. Mesmo a avestruz, sendo o animal forte que mostra ser, sabemos que qualquer ser vivo não destrói parte do chão com a cabeça sem sofrer nenhum dano.
A verdade é que a avestruz tem uma característica semelhante em situações defensivas. Aves jovens e algumas adultas abaixam a cabeça ou a escondem em arbustos até passar o perigo. A maioria das avestruzes sabe se defender muito bem, caso necessário. Com uma tremenda força equilibrada aos seus quase três metros de altura e 180 kg, a avestruz pode defender-se com chutes de sua poderosa perna, que facilmente chega a altura da cabeça de uma pessoa, ou então usá-las para fugir desesperadamente a incríveis 70 Km/h.
Por ser uma ave de grande porte, a avestruz consome muita energia e está a quase todo momento faminta. Para saciar a fome, a avestruz procura em buracos, já existentes no solo, por alimento. Se você observar, uma avestruz saberá de imediato que ela tem como seu ponto mais vulnerável a cabeça. Se num momento de perigo, ela põe a cabeça no chão, significa que ela deixa todo o seu corpo para o inimigo e o pescoço também. Não parece muito lógico esse argumento, ao meu ver.
O que realmente posso extrair da avestruz é sua sobrevivência em meio a animais tão ferozes. Ela não é uma ave como as outras, é classificada como ratita, pois tem asas atrofiadas, grande peso e não pode voar: uma excelente corredora e, mesmo os animais mais fortes sabem que precisam respeitá-la.
Não se sabe quem criou a estória do medo que a avestruz tem, o que vejo nessa magnífica ave é que, mesmo que fosse verdade que ela é medrosa, quando resolve enfrentar o seu medo e o supera, o inimigo que a desafia sabe que precisa tomar muito cuidado e respeitá-la, quando ela descobre usar sua força pode deixar um estrago feio em quem ouse enfrenta-la.
Muitos se assemelham a avestruz: não se sabe onde e quando pessoas nos rotulam, criam e disseminam conceitos sobre nós e isso vai sendo vendido como verdade, somos classificados de melancólicos, negativos, fracos. Mas o fato verídico sobre a avestruz é que, em seu ambiente, ela não pode viver com medo e sim cuidadosa, temerosa e talvez assustada pelo ambiente hostil e traiçoeiro, pois quem não ficaria temeroso tendo leões, leopardos e guepardos a espreita.
Tudo na avestruz foi feito para sobreviver ainda mais sendo uma ave que não voa, ela não pode voar como as outras e deixar de ser o alvo dos mesmos. Tudo que ela tem está no chão, seja para fugir ou defender-se, pois possui uma pata que precisa do apoio do chão para que o coice seja fatal.
O que você anda aceitando que digam sobre você? Nem tudo que reluz é ouro! A avestruz não pode aceitar o medo! Se isso fosse verdade, ela deixaria de existir, pois qualquer animal facilmente a mataria. Quantos documentários você já assistiu e presenciou uma avestruz sendo devorada? Quase nenhum, ela sabe que ambiente vive e sabe a maneira que deve se portar para perpetuar sua espécie e não brinca com isso.
Ser forte é encontrar os meios necessários para sobreviver e impor respeito aos perigos e inimigos que te cercam. Você é forte! Mesmo que exista uma crença que se espalhe dizendo que você não é, sua sobrevivência diz quem você é: Você é um vencedor!

By Jef

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

SUA HISTÓRIA NÃO PODE MORRER


A todo o momento, estamos enfrentando barreiras, e uma das principais é a frieza. Pensando em refletir melhor, busquei ajuda através desse magnífico animal: Quem poderia melhor entender sobre as duras e densas camadas de gelo nesse mundo? O urso polar tem o poder de quebrar a mais dura camada de gelo que o cerca e, mais que isso, consegue usar esse mesmo gelo para extrair a força e o alimento que garantirá a sua sobrevivência.
Quem não enfrenta a dificuldade do gelo, não exercita sua alta confiança e nem possui a oportunidade de novas descobertas que estão além das duras camadas do gelo da incredulidade e indiferença.
Mas quem procura sua força por meio do mais intenso frio da vida, e o vence, recebe uma força incrível que o revigora de uma maneira espetacular. Depois que os ursos quebram o gelo e mergulham, são recompensados por fartos alimentos que os farão percorrer até 80km sem descansar. Essa é a conquista para quem não aceita a frieza da covardia. A força em você é única e espetacular não existe nada melhor do que andar sem se preocupar com o tamanho do percurso, pois seus olhos estão fitos numa certeza que o fará chegar aonde for preciso.
Ratifiquei tudo que já havia pensado sobre o urso, um animal forte e imponente. Mas nasceu para vencer ou vence cada desafio para fazer valer o dia que nasceu?
Outra curiosidade é que a pelagem do urso polar é incolor. O isolamento térmico proporcionado pela pelagem geral é tão eficiente que torna o animal praticamente invisível a detectores infravermelhos. Outra característica de sua pelagem é não refletir a luz ultravioleta. Essa pelagem age como um casaco impermeável a gelo e é também imune aos raios nocivos do sol.
Existem momentos que vemos o mar límpido e cristalino da nossa vida se congelar e pensamos em fugir: a coisa ficou feia, ou seja, ficou duro e impenetrável! Não posso ir além disso, não da mais! Essa é a essência do ser humano: FUGIR!
Mas escrevi esse texto para dizer que não possuímos a estrutura de um urso polar, todavia temos uma mente muito mais poderosa e engenhosa que a dele, capaz de quebrar o gelo que for, se assim acreditarmos e quisermos.
E, mais que isso, você pode ir além da barreira de gelo, mergulhar nas águas gélidas da sua mente, enfrentar seu medo e extrair dele a força que te fará acreditar muito mais em você mesmo.
Nem tudo é dor! As pessoas dizem que você não vai encontrar nada, mas quando alcançamos uma vitória, isso nos leva a mergulharmos mais nessa confiança e, com isso, descobrimos coisas novas e surpreendentes.
Como o urso que acaba de experimentar a vitória pelo gelo, e logo precisa enfrentar um outro desafio, os raios de sol de um novo desafio que surge juntamente com sua vitória, assim acontece com todos nós.
Você acaba de superar o gelo e um sol de cobranças e desafios se apresenta. Todo momento algo está nos levando a desafios, mas isso se dá, não para destruir-nos, mas para enaltecer quem você é, e o que é capaz de conquistar.
Assim como o urso polar que através de tão destemida vida em meio a um lugar sem condições de viver, destaca-se e ganha notoriedade. Onde deveria ser o fim para o urso polar, tornou-se o seu celeiro mais rico e promissor
A indiferença não é uma palavra, mas sim um ato de frieza. Você é derrotado quando escolhe torna-se parte do gelo da indiferença presente tão intensamente nesse mundo.
O gelo pode até congelar as partes não trabalhadas na superfície da nossa mente. Quando um urso quebra o gelo denso, ele o faz, pois sabe que depois da dor de tanto insistir em quebrar aquele gelo espesso existe um mar de prêmios inimagináveis se apresentando e garantindo que ele continue a sua história e sobrevivência.
Quebre essa camada que te impede de ver prêmios e conquistas maravilhosas. Lute!
Os notáveis ursos polares representam a imagem da força e superação contra as mais duras e temíveis camadas de gelo.
Somos a imagem que transparecemos aos outros. Que imagem as pessoas vêem quando olham para sua vida?
Ouse, pois sua história não pode morrer!

By Jef

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

VENCENDO O QUE PODE VENCÊ-LO


A todo momento alguém direta ou indiretamente, ou até nos mesmos nos achamos num solo duro, árido e num clima seco, quando olhamos ao redor, sem muita demora reconhecemos que ambiente sufocante nos achamos, o deserto de areias movediças, de tempestades de areias, de animais perigosos e de ladrões cruéis faz agora parte do nosso cenário, o que podemos aprender com essa lição? É possível encontrarmos força num lugar que existe para roubá-la.
Encontrei a resposta através da espécie que se tornou bastante conhecida na mídia com a animação dos estúdios Disney "O Rei Leão", onde um dos personagens principais é o suricate Timão.

O suricate, também chamado de suricato ou suricata é um pequeno mamífero, nativo do deserto do Kalahari. Estes animais têm cerca de meio metro de comprimento, em média 1 kg de peso, e pelagem acastanhada. Alimentam-se principalmente de insetos: larvas de escaravelhos e de borboletas; também ingerem: aranhas, escorpiões, pequenos vertebrados (répteis, anfíbios e aves), ovos e matéria vegetal. São relativamente imunes ao veneno das najas e dos escorpiões, sendo estes, inclusive, um dos alimentos que mais apreciam.

A vida do suricate nos ensina que precisamos vencer rapidamente quem nos deseja tragar, enquanto muitos se amedrontam pelo inimigo, o suricate o supera e o torna menu principal no seu cardápio.
Esse é o grande ensino desse pequenino, mas valente mamífero. Ao alimentar-se de animais perigosos como a naja e o escorpião ao longo de sua historia foram passados aos genes da espécie uma imunidade aos seus descendentes e hoje são completamente imunes aos mesmos.
Vivemos para alcançarmos esse triunfo, tudo que existe em você é em todo momento difundido e disseminado em outras pessoas através de momentos, lembranças e circunstâncias vivida.
Que ensino você tem passado? Você espera uma geração melhor mais como você reage as feras perigosas que rondam as áreas desérticas do seu ser? É tempo de superar-se, de olhar a história de pessoas vencedoras que estiveram com você, a maneira de superar o veneno lançado pela hipócrita sociedade, de olhar para as najas da vida e não temê-las, pois, sabe que dentro de você existe uma certeza e força própria e única que veneno algum poderá roubar.
Quantos suricates nao tiveram que morrer para que hoje eles pudessem superar o inimigo que antes quase dizimara toda a sua existência? Até quando você permitirá que áreas da sua vida sejam destruídas por ignorar a lição preciosa que o deserto tem a te oferecer?
Se tivessem desistido de enfrentar as serpentes e escorpiões nunca teriam superado os inimigos, mas como um ditado nos ensina:
Quem não arrisca não petisca!
O deserto cansa, o deserto traz medos e inimigos terríveis e temerosos, mas é nele e por ele que você aprende a vencer o que quer vencê-lo, o medo de acreditar em você mesmo
Você pode!
Acredite e se arrisque, pois onde hoje você enxerga medo e dor
Encontrará no novo amanha um verde de CORAGEM, ALEGRIA e AMOR.

By Jef

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Buscando a Interação Harmônica


Tanto positivismo e culto ao “EU” é disseminado como forma de superarmos as intempéries da vida. Afinal, sinônimo de força e superação é sobrevivermos a tudo por nós mesmos. Não compartilho dessa ideia. A descoberta da verdadeira força não é exercermos o poder sobre outros, mas descobrimos o poder maior que é a humildade, que nos ensina o poder com os outros e, compartilhando disso, descobrimos coisas sobre nós mesmos e assim nos tornamos fortes, pois aprendemos a guardar e proteger as áreas desprotegidas da nossa mente e vida.
No mundo animal, ainda que os mesmos não possuam a habilidade mental da qual somos dotados, eles encontraram um jeito de driblar as deficiências inatas.
Para ilustrar essa simbiose que proporciona uma vida mais rica e prolongada, usarei a figura dessas duas fascinantes criaturas: o bernardo-eremita e a anêmona-do-mar.
O bernardo-eremita é um crustáceo do gênero Pagurus, cuja principal característica é a de possuir a região abdominal frágil, em razão do exoesqueleto não possuir a mesma resistência do cefalotórax. Este crustáceo, ao atingir a fase adulta (ainda em processo de crescimento, portanto, realizando as mudas) procura uma concha de molusco gastrópode (caramujo) abandonada, e instala-se dentro desta. De certa forma, o crustáceo permanece protegido, é aí que entra a anêmona-do-mar. Como todos os cnidários (ou celenterados), a anêmona-do-mar é dotada de estruturas que liberam substâncias urticantes com a finalidade de defender-se. A associação beneficia tanto a anêmona quanto o bernardo: o bernardo consegue proteção quando uma anêmona instala-se sobre sua concha (emprestada), pois nenhum predador chega perto. Já a anêmona beneficia-se porque seu “cardápio” alimentar melhora bastante, indo de “carona” na concha do Bernardo. A anêmona normalmente faz a captação de seus alimentos (partículas) através de seus inúmeros tentáculos, esperando que estes passem por perto. Na companhia harmônica do Bernardo há um significativo aumento no campo de alimentação para a anêmona.
O campo de alimentação se expande, a proteção se achega com mais eficácia, a interação da nossa vida com pessoas de humildade, carisma, força mental e espiritual só traz benefícios duradouros para a nossa vida.
Pois, onde você é frágil, você é preenchido dessa falta pela presença da pessoa especial que você privilegiadamente já possui ou ainda procura. O que você não sabe é que essa pessoa vai se apresentar sabendo através da experiência o que você não sabe para aliviar-te das tensões que por si só você não é capaz
Se você se contentou em alimentar-se com apenas o que tem, viver nessa área mental escassa, achando que já tem e sabe tudo e, até mesmo, descobriu maneiras de enfrentar suas carências e exigências da vida pelos muitos macetes que adquiriu.
O convido para ir além do que já foi para que você possa vislumbrar e descobrir novos terrenos, confrontar novos inimigos e adquirir novas vitórias, por novas maneiras e motivações duradouras.
Você pode ser a anênoma que alguém tanto procura e nessa interação será o paguro que trará uma nova dimensão para encarar e superar as coisas, não fará mais sozinho, serão dois em um.
Essa simbiose tem que acontecer para que você intensifique cada aspecto da sua vida, seja na força, na debilidade, na área mais carente e solitária que existe dentro de você.
A harmonia só existe quando ela é recíproca. A vida e proteção se agigantam quando você valoriza os desafios e a fé não apenas em você mesmo, mas em quem escolheu para viver essa interação harmoniosa com você.
Atraia ideias, pessoas, momentos e sensações que darão uma nova dimensão de desafios e descobertas pra você.
Vencer sozinho é muito bom, mas vencer com alguém é comemorar duas vezes mais e melhor!

É impossível ser feliz sozinho! Viva!

By Jef

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Tratando a Mente

Nossa vida assemelha-se a um tratamento de piscina. O tratador prepara todo o material necessário, leva todos os produtos: clarificante, algicida, sulfato de alumínio, kit teste e o cloro. Quando todos esses produtos são aplicados e combinados corretamente, o resultado não deixará de aparecer: piscina clara, limpa e água azul.
O que tudo isso significa? Significa o processo de limpeza constante que devemos possuir em nossas vidas. Precisamos ter materiais em nossas mãos. Que paralelo pode existir entre os materiais da piscina e as atitudes que temos que tomar em nossas vidas? Vejamos:
Clarificante – material que clarea a cor da água, dando a ela a cor que você deseja. Precisamos está colocando em nossas vidas informações que possam clarear nossas mentes, provendo-nos de um novo entendimento para um proceder melhor diante das exigências que a vida nos oferece.
Algicida – Protege a piscina do esverdeamento e da proliferação das algas, que trazem a piscina um limo que podem causar danos ou acidentes irreparáveis. Representa os elementos que caem cotidianamente sobre as nossas vidas e que trazem um esverdeamento para as nossas mentes acarretando danos irreparáveis para o nosso proceder diante de Deus e dos homens.
Sulfato de alumínio – É o elemento que pesa a sujeira da piscina e a faz decantar, deixando-a propícia para a aspiração. O sulfato representa o dever que temos de trabalhar as áreas das nossas vidas para que as impurezas que rondam a superfície de nossas mentes possam decantar e sejam aspiradas por atitudes que zelam pela uma mente limpa e sã que busca o melhor para si mesmo e para aqueles que o cercam.
Kit teste – Faz a regulagem da água que usamos. Precisamos analisar a nossa própria vida. O Kit teste é usado para a piscina em tratamento. Ele só especifica a piscina em questão. Como será a qualidade da nossa água. Própria ou imprópria? A regulagem está em nossas mãos. Sabemos o que ela está precisando é com isso resta-nos lançar nela o produto que ela requer.
E para terminarmos retrataremos sobre o material mais imprescindível que jamais deverá faltar.
Cloro – Ele é o desinfetante e imunizador da água da piscina. Sua tarefa é combater os microorganismos presentes na água que a olho nu não podemos avistar. Representa a tarefa mais cara para nós. Você já imaginou o que é?  Somos nós mesmos. São os meios e decisões que precisamos e devemos tomar, para que os prejudiciais e ocultos sentimentos que se alojam no âmago de nosso ser. Só com disposição e prontidão para o mesmo seremos suficientemente capazes de desinfetar tais microorganismos da alma e imunizá-los para que a mente chegue ao mesmo objetivo da piscina: águas limpas e padronizadas pelo azul celeste que evidencia toda a combinação que dera certo.
Que possamos entender que todos os materiais necessários para o nosso sucesso estão a nossa disposição.  Precisamos, tão somente, entender como usá-lo, respeitando todas as normas recebidas e, assim, alcançaremos os nossos objetivos.

By Jef

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Quando você reaprende a maneira que vivencia e ver as coisas, você para de sofrer mais intensamente qualquer situação contrária

Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas.
Pérolas são produtos da dor, resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior das ostras, como um parasita ou um grão de areia.
Na parte interna da concha é encontrada uma substância chamada nácar.
Quando o grão de areia penetra as células do nácar, estas começam a trabalhar e a cobrir o grão com camadas para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola vai se formando ali no seu interior.
Uma ostra que nunca foi ferida nunca vai produzir pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.
Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias já foram rejeitadas ou mal interpretadas?
Já sentiu duros golpes de preconceito? Já recebeu o troco da indiferença?
Então, produziu uma pérola.
Cubra suas mágoas com várias camadas de amor.
Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessam por esse tipo de sentimento.
A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, deixando as feridas abertas, alimentando-as com sentimentos pequenos, não permitindo que cicatrizem.
Assim, na prática, o que vemos são muitas 'ostras vazias', não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor.
A dor que a ostra supera gera a perola, mais a frente essa ostra será procurada novamente e sofrerá a dor de sair do seu habitat e de ser aberta por um pescador que em desespero a procura.
Novamente encontrará a dor ao ser aberta, mas dessa vez ela revelará ao mundo como se responde ao ferimento que podem lhe causar.
Essa pérola que vocês tanto procuram nada mais é que minha ferida cicatrizada, é a prova de que quando você supera a dor, sua existência estende-se muito além do corpo que morre ou da casca que se quebra de uma ostra.
A pérola é gerada como resultado de um corpo estranho que se aloja dentro da ostra, mas que um dia precisará sair e isso será com o auxilio de alguem.
O sofrimento não vai durar para sempre, alguém vai aparecer para ajudar a tirar isso de dentro de você, esse texto foi escrito com essa finalidade
Não intensifique a dor!
A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha pra ficar e não esteja apenas de passagem

By
Jef

PONTES



Quando meu amigo enviou por e-mail a sugestão para o texto do blog e vi a temática "Perdão", estava tomando para mim um grande desafio ao escrever sobre isso, em algum momento da vida. Quase sempre em nosso dia-a-dia, seja em casa, no trabalho ou em nosso convívio com outras pessoas, temos que administrar com muito cuidado e cautela tudo que se é lançado em nossa mente e coração.
Quando analisamos isso, concluímos que, de alguma maneira, seja em gestos, expressões e até no mais discreto olhar estamos sendo feridos e, na contrapartida, ferindo alguém.
O perdão é um processo mental ou espiritual de cessar o sentimento de ressentimento ou raiva contra outra pessoa ou contra si mesmo, decorrente de uma ofensa percebida, diferenças, erros ou fracassos.
Sofrimentos, decepções e amarguras danificam as nossas pontes emotiva, psíquica e espiritual, mas não necessariamente as destroem.
Mesmo com todas as adversidades e intempéries, você tem uma ponte, um suporte que lhe permite atravessar desfiladeiros. Mesmo com toda dor da travessia, existe a certeza de um caminho que pode te levar para o outro lado de coisas novas que poderão vir ou não, se você ousar.
Mas viver e se ver num precipício, não encontrando pontes é trazer toda guerra e bombardeio para dentro de si mesmo e, quando criamos as guerras dentro de nós, fica muito mais difícil de transpormos qualquer coisa na esfera física e o fim se apresentar sem mesmo ser ainda o fim. Quando isso acontece, estamos sendo convocados ao grande desafio da vida: o aprendizado do perdão. Seja na questão de recebê-lo ou liberá-lo, precisamos criar a consciência de que, sem o exercício do perdão, não poderemos acreditar em dias melhores, pois o perdão é a ponte que precisaremos em algum momento para alcançar a certeza de que mudamos de situação e estamos no outro lado, um lado de quem ofendia e não ofende mais, o lado de quem foi ofendido, mas que foi perdoado pela ofensa sofrida.
Quando você atravessa a ponte e olha para o lugar que estivera, você consegue intensificar mais ainda a superação e conquista. Se você procura ir alem do seu momento, você precisa liberar o mais precioso de todos os perdões, você precisa se perdoar.
Você precisa tirar da cabeça coisas que fez e coisas que fizeram a você, e não estou pedindo para você apagar o que vivenciou. Você pode por muitas situações, está abalado, mas estar abalado não é necessariamente estar destruído. Cada ponte possui sua estrutura; algumas são bambas e isso pode criar em você um medo e uma certa insegurança para atravessá-la. Mas quando você chega ao outro lado, saberá o quanto é forte, pois, mesmo havendo o medo, você não parou e desistiu de avançar.
Cada novo desafio de perdão superado fará-lhe atravessar pontes novas, e cada nova ponta que você construir será mais forte que a última que você fez; isso te trará uma mentalidade nova para receber e administrar de uma forma mais duradoura a vitória, o encorajamento e o amadurecimento.
Você merece isso por você, o que conta de verdade não é o que fizeram, é o que você fará com você mesmo!  Se você não exercitar esse perdão, ficará confinado na dor e na incerteza, e o novo nunca se apresentará diante de você.
Quando uma ponte cai, você fica isolado e incomunicável. Não existe coisa pior do que não conseguir se comunicar e se entender com quem você é.
Reafirme quem você é, libere o perdão para que possa sair dessa condição que se encontra e dessa mentalidade pessimista de que nada vai dar certo, o certo está diante, está do outro lado.
O abismo diante de você não é o fim. Ele existe para que use sua engenhosidade, para que descubra que tudo dentro de você existe uma força incrível. Não é o abismo que te impede, mas o medo de tentar que te deixar estagnado nessa situação incomoda.
Tudo dentro de você como uma senha está clamando, atravesse o seu medo!
Supere a dor!
Erga sua ponte e enxergue tudo por uma nova mentalidade!
E lembre-se: Se não puder fazer a travessia por você mesmo, continuará sempre onde se encontra, pois o que não pode fazer a você mesmo, ninguém poderá fazer!
É tempo de construir novas pontes!
E tudo está em nossas mãos galera!
Atravesse logo e jogue fora essa dor e insatisfação!
By Jef

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A LUZ QUE NÃO PODE MORRER

Aproveitando que esses dias em nossa cidade, presenciamos a força destruidora do fogo, sabemos que o fogo gera vida ou morte, tudo depende no que se projeta e nutre esse fogo.
O sol com sua luz endurece o barro e amolece a cera, tudo depende da estrutura que resolvemos ter ao encararmos as coisas, ou você aprende com humildade ou você se embrutece e recebe com mais calor e intensidade as duras liçoes da vida, intensificando mais ainda cada lição recebida e possivelmente sua dor.
Nosso planeta encontra-se numa distancia quilometricamente correta, se estivessemos milimetros mais proximos ou mais distantes, nao teríamos vida em nosso planeta.
Para fazer estreia a esse blog de ajuda ao coração quebrantado e contrito, quero me ater a figura unica e inconfundivel que é o sol
Fonte de vida e calor para todos nós, hoje para nao cansar meus novos leitores, quero trazer a curiosidade do tempo que percorre a luz do sol ate o planeta Terra
A energia solar leva aproximadamente 8 minutos e 18 segundos para entrar em contato com nosso planeta. Isso significa que o sol se apagasse no centro de nossa galaxia, so presenciariamos isso aqui na Terra, depois desses 8 minutos e 18 segundos.
Como essa luz que todos nós e toda a natureza avidamente aguarda, procuramos e aguardamos com grande expectativa muitos sóis em nosso eu interior, que dêem significado e razão para existirmos.
Mas como você bem sabe, o sol é um estrela que num tempo inesperado se apaga e morre, e todos os dias uma estrela se apaga e sua luz continua se projetando por muitos minutos, horas, dias, semanas e ate muitos anos pelo universo, encontrando alguem que possa conhecer um brilho que repercuta alem da morte.
Em nossas vidas em algum momento esses sóis se apagam e não estamos prontos a aceitarmos isso, mas esse texto é para lembrá-lo que existe um outro lado verdadeiro desse principio, quando um sol seja da galaxia ou do nosso interior morre, sua luz perdura de acordo com a grandeza que essa estrela possuia.
O nosso sol é de quinta grandeza tem uma luz que dura 8 minutos e 18 segundos, outras estrelas maiores são de uma durabilidade incrível e de muitos anos até se apagarem completamente. Para nós, esses sóis são:
Pessoas que amamos e nos amaram, que num piscar de olhos se apagam dessa esfera fisica e nos desesperamos com isso,  nao fomos ensinados a aceitar que essa luz nos deixe e se apague de uma maneira súbita, mas quando ela se vai nessa esfera terrena uma luz espiritual, uma luz de amor que nao se acaba, é libertada para cruzar todo o cosmo e revelar a todo o universo que vida de amor e gloria ela gozou ao lado de pessoas magnificas.
Voce está sendo registrado no filme de muitas dessas pessoas que farão essa viagem, cruzarão o universo, por isso crie as melhores cenas para que o universo aprenda sobre as fascinantes estrelas que vivem dentro desse planeta e que logo se farão notórias em todo o cosmo.
E lembre-se: Aqueles que passam por nós nunca vão sós e nunca nos deixam sós. Deixam um pouco de si e levam um pouco de nós.
E saiba que essa luz que surge alem do apagar fisico nunca poderá se apagar completamente.
É o ciclo das estrelas que dormem no planeta que se chama Terra e que quando acordam de verdade, cruzam o universo para Manifestarem a Maior e mais intensa de todas as luzes do Universo

A LUZ DO AMOR!


By Jef