Quando meu amigo enviou por e-mail a sugestão para o texto do blog e vi a temática "Perdão", estava tomando para mim um grande desafio ao escrever sobre isso, em algum momento da vida. Quase sempre em nosso dia-a-dia, seja em casa, no trabalho ou em nosso convívio com outras pessoas, temos que administrar com muito cuidado e cautela tudo que se é lançado em nossa mente e coração.
Quando analisamos isso, concluímos que, de alguma maneira, seja em gestos, expressões e até no mais discreto olhar estamos sendo feridos e, na contrapartida, ferindo alguém.
O perdão é um processo mental ou espiritual de cessar o sentimento de ressentimento ou raiva contra outra pessoa ou contra si mesmo, decorrente de uma ofensa percebida, diferenças, erros ou fracassos.
Sofrimentos, decepções e amarguras danificam as nossas pontes emotiva, psíquica e espiritual, mas não necessariamente as destroem.
Mesmo com todas as adversidades e intempéries, você tem uma ponte, um suporte que lhe permite atravessar desfiladeiros. Mesmo com toda dor da travessia, existe a certeza de um caminho que pode te levar para o outro lado de coisas novas que poderão vir ou não, se você ousar.
Mas viver e se ver num precipício, não encontrando pontes é trazer toda guerra e bombardeio para dentro de si mesmo e, quando criamos as guerras dentro de nós, fica muito mais difícil de transpormos qualquer coisa na esfera física e o fim se apresentar sem mesmo ser ainda o fim. Quando isso acontece, estamos sendo convocados ao grande desafio da vida: o aprendizado do perdão. Seja na questão de recebê-lo ou liberá-lo, precisamos criar a consciência de que, sem o exercício do perdão, não poderemos acreditar em dias melhores, pois o perdão é a ponte que precisaremos em algum momento para alcançar a certeza de que mudamos de situação e estamos no outro lado, um lado de quem ofendia e não ofende mais, o lado de quem foi ofendido, mas que foi perdoado pela ofensa sofrida.
Quando você atravessa a ponte e olha para o lugar que estivera, você consegue intensificar mais ainda a superação e conquista. Se você procura ir alem do seu momento, você precisa liberar o mais precioso de todos os perdões, você precisa se perdoar.
Você precisa tirar da cabeça coisas que fez e coisas que fizeram a você, e não estou pedindo para você apagar o que vivenciou. Você pode por muitas situações, está abalado, mas estar abalado não é necessariamente estar destruído. Cada ponte possui sua estrutura; algumas são bambas e isso pode criar em você um medo e uma certa insegurança para atravessá-la. Mas quando você chega ao outro lado, saberá o quanto é forte, pois, mesmo havendo o medo, você não parou e desistiu de avançar.
Cada novo desafio de perdão superado fará-lhe atravessar pontes novas, e cada nova ponta que você construir será mais forte que a última que você fez; isso te trará uma mentalidade nova para receber e administrar de uma forma mais duradoura a vitória, o encorajamento e o amadurecimento.
Você merece isso por você, o que conta de verdade não é o que fizeram, é o que você fará com você mesmo! Se você não exercitar esse perdão, ficará confinado na dor e na incerteza, e o novo nunca se apresentará diante de você.
Quando uma ponte cai, você fica isolado e incomunicável. Não existe coisa pior do que não conseguir se comunicar e se entender com quem você é.
Reafirme quem você é, libere o perdão para que possa sair dessa condição que se encontra e dessa mentalidade pessimista de que nada vai dar certo, o certo está diante, está do outro lado.
O abismo diante de você não é o fim. Ele existe para que use sua engenhosidade, para que descubra que tudo dentro de você existe uma força incrível. Não é o abismo que te impede, mas o medo de tentar que te deixar estagnado nessa situação incomoda.
Tudo dentro de você como uma senha está clamando, atravesse o seu medo!
Supere a dor!
Erga sua ponte e enxergue tudo por uma nova mentalidade!
E lembre-se: Se não puder fazer a travessia por você mesmo, continuará sempre onde se encontra, pois o que não pode fazer a você mesmo, ninguém poderá fazer!
É tempo de construir novas pontes!
E tudo está em nossas mãos galera!
Atravesse logo e jogue fora essa dor e insatisfação!
By Jef
Nenhum comentário:
Postar um comentário