Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Quando você reaprende a maneira que vivencia e ver as coisas, você para de sofrer mais intensamente qualquer situação contrária

Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas.
Pérolas são produtos da dor, resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior das ostras, como um parasita ou um grão de areia.
Na parte interna da concha é encontrada uma substância chamada nácar.
Quando o grão de areia penetra as células do nácar, estas começam a trabalhar e a cobrir o grão com camadas para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola vai se formando ali no seu interior.
Uma ostra que nunca foi ferida nunca vai produzir pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.
Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias já foram rejeitadas ou mal interpretadas?
Já sentiu duros golpes de preconceito? Já recebeu o troco da indiferença?
Então, produziu uma pérola.
Cubra suas mágoas com várias camadas de amor.
Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessam por esse tipo de sentimento.
A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, deixando as feridas abertas, alimentando-as com sentimentos pequenos, não permitindo que cicatrizem.
Assim, na prática, o que vemos são muitas 'ostras vazias', não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor.
A dor que a ostra supera gera a perola, mais a frente essa ostra será procurada novamente e sofrerá a dor de sair do seu habitat e de ser aberta por um pescador que em desespero a procura.
Novamente encontrará a dor ao ser aberta, mas dessa vez ela revelará ao mundo como se responde ao ferimento que podem lhe causar.
Essa pérola que vocês tanto procuram nada mais é que minha ferida cicatrizada, é a prova de que quando você supera a dor, sua existência estende-se muito além do corpo que morre ou da casca que se quebra de uma ostra.
A pérola é gerada como resultado de um corpo estranho que se aloja dentro da ostra, mas que um dia precisará sair e isso será com o auxilio de alguem.
O sofrimento não vai durar para sempre, alguém vai aparecer para ajudar a tirar isso de dentro de você, esse texto foi escrito com essa finalidade
Não intensifique a dor!
A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha pra ficar e não esteja apenas de passagem

By
Jef

4 comentários:

  1. Ciência e literatura caminhando juntas. Isso que é multidisciplinaridade. Parabéns pelo blog.
    abraço

    ResponderExcluir
  2. É BEM VERDADE QUERIDO,SE OLHAR-MOS ALÉM DE QUALQUER DOR OU RESSENTIMENTO VEREMOS... QUE SOMOS MUITO MAIS QUE ESSA CASCA QUE NOS ENVOLVE E QUE SOMOS FRUTO DO MAIS PURO AMOR,ABRAÇOS E COMENTA NO MEU BLOG MEUS POEMAS ABRAÇÃO E PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  3. ESPETACULAR .. E AINDA A PEROLA E PRECIOSA..GOSTEI MESMO

    ResponderExcluir