Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

SUA HISTÓRIA NÃO PODE MORRER


A todo o momento, estamos enfrentando barreiras, e uma das principais é a frieza. Pensando em refletir melhor, busquei ajuda através desse magnífico animal: Quem poderia melhor entender sobre as duras e densas camadas de gelo nesse mundo? O urso polar tem o poder de quebrar a mais dura camada de gelo que o cerca e, mais que isso, consegue usar esse mesmo gelo para extrair a força e o alimento que garantirá a sua sobrevivência.
Quem não enfrenta a dificuldade do gelo, não exercita sua alta confiança e nem possui a oportunidade de novas descobertas que estão além das duras camadas do gelo da incredulidade e indiferença.
Mas quem procura sua força por meio do mais intenso frio da vida, e o vence, recebe uma força incrível que o revigora de uma maneira espetacular. Depois que os ursos quebram o gelo e mergulham, são recompensados por fartos alimentos que os farão percorrer até 80km sem descansar. Essa é a conquista para quem não aceita a frieza da covardia. A força em você é única e espetacular não existe nada melhor do que andar sem se preocupar com o tamanho do percurso, pois seus olhos estão fitos numa certeza que o fará chegar aonde for preciso.
Ratifiquei tudo que já havia pensado sobre o urso, um animal forte e imponente. Mas nasceu para vencer ou vence cada desafio para fazer valer o dia que nasceu?
Outra curiosidade é que a pelagem do urso polar é incolor. O isolamento térmico proporcionado pela pelagem geral é tão eficiente que torna o animal praticamente invisível a detectores infravermelhos. Outra característica de sua pelagem é não refletir a luz ultravioleta. Essa pelagem age como um casaco impermeável a gelo e é também imune aos raios nocivos do sol.
Existem momentos que vemos o mar límpido e cristalino da nossa vida se congelar e pensamos em fugir: a coisa ficou feia, ou seja, ficou duro e impenetrável! Não posso ir além disso, não da mais! Essa é a essência do ser humano: FUGIR!
Mas escrevi esse texto para dizer que não possuímos a estrutura de um urso polar, todavia temos uma mente muito mais poderosa e engenhosa que a dele, capaz de quebrar o gelo que for, se assim acreditarmos e quisermos.
E, mais que isso, você pode ir além da barreira de gelo, mergulhar nas águas gélidas da sua mente, enfrentar seu medo e extrair dele a força que te fará acreditar muito mais em você mesmo.
Nem tudo é dor! As pessoas dizem que você não vai encontrar nada, mas quando alcançamos uma vitória, isso nos leva a mergulharmos mais nessa confiança e, com isso, descobrimos coisas novas e surpreendentes.
Como o urso que acaba de experimentar a vitória pelo gelo, e logo precisa enfrentar um outro desafio, os raios de sol de um novo desafio que surge juntamente com sua vitória, assim acontece com todos nós.
Você acaba de superar o gelo e um sol de cobranças e desafios se apresenta. Todo momento algo está nos levando a desafios, mas isso se dá, não para destruir-nos, mas para enaltecer quem você é, e o que é capaz de conquistar.
Assim como o urso polar que através de tão destemida vida em meio a um lugar sem condições de viver, destaca-se e ganha notoriedade. Onde deveria ser o fim para o urso polar, tornou-se o seu celeiro mais rico e promissor
A indiferença não é uma palavra, mas sim um ato de frieza. Você é derrotado quando escolhe torna-se parte do gelo da indiferença presente tão intensamente nesse mundo.
O gelo pode até congelar as partes não trabalhadas na superfície da nossa mente. Quando um urso quebra o gelo denso, ele o faz, pois sabe que depois da dor de tanto insistir em quebrar aquele gelo espesso existe um mar de prêmios inimagináveis se apresentando e garantindo que ele continue a sua história e sobrevivência.
Quebre essa camada que te impede de ver prêmios e conquistas maravilhosas. Lute!
Os notáveis ursos polares representam a imagem da força e superação contra as mais duras e temíveis camadas de gelo.
Somos a imagem que transparecemos aos outros. Que imagem as pessoas vêem quando olham para sua vida?
Ouse, pois sua história não pode morrer!

By Jef

Nenhum comentário:

Postar um comentário